Mostra Fantaspoa Revisitado

Entre os dias 06 e 12 de julho de 2012, no Cine Santander – Santander Cultural, a Mostra Fantaspoa Revisitado exibirá 18 obras programadas no VIII Fantaspoa, entre premiadas e mencionadas pelos juris popular e oficial, além de filmes que tiveram grande êxito junto ao público. Dessa forma, todas as seções do evento serão representadas: a Mostra Homenageados (“Thor na Parada de Ônibus”); a Mostra Panorama (“A Canção do Peregrino” e “Kid-Thing”); Mostra Apocalipse Zumbi (“Um Pouquinho Zumbi” e “Pushing’Up Daisies”); Mostra Competitiva Ibero-Americana (“Alucardos – Retrato de um Vampiro”, “Diablo” e “Toupeiras”); e a Mostra Competitiva Internacional, com dez títulos. O objetivo desta seleção é possibilitar ao público conhecer os filmes mais evidenciados da extensa programação do VIII Fantaspoa, exibindo algumas das melhores obras cinematográficas de gênero produzidas mundialmente no último triênio.

6 jul – sex
15h00        The Girl from The Naked Eye, de  David Ren
17h00        O Inimigo, de Dejan Zecevic
19h00        Inato, de Alex Chandon

7 jul – sab
15h00        Pushing’Up Daisies, de Patrick Franklin
17h00        Centopeia Humana 2, de Tom Six
19h00        Diablo, de Nicanor Loreti

8 jul – dom
15h00        Pele Reconfortante, de Derek Franson
17h00        Raiva  Aharon Keshales, de Navot Papushado
19h00        O Alvo, de Alexander Zeldovich

10 jul – ter
15h00        Kid-Thing, de David Zellner
17h00        Snowman’s Land, de Tomasz Thomson
19h00        Um Pouquinho Zumbi, de Casey Walker

11 jul – qua
15h00        A Canção do Peregrino, de Martha Stephens
17h00        Mão-Cabeça-Coração, de David Jarab
19h00        Toupeiras, de Emiliano Romero

12 jul – qui
15h00        Ritos da Primavera, de Padraig Reynolds
17h00        Alucardos – Retrato de um Vampiro, de Ulises Guzmán
19h00        Thor na Parada de Ônibus  Jerry Thompson, de Marc Thompson

Sinopses:
ALUCARDOS – RETRATO DE UM VAMPIRO
Manolo e Lalo, são dois rapazes obcecados pelo cultuado filme de horror mexicano Alucarda. Eles se dedicam a procurar pelo diretor da obra, Juan López Moctezuma, o encontram num hospital psiquiátrico e o sequestram.

O ALVO
É 2020 e a riqueza triunfa na Rússia. Alguns membros da elite sentem que estão perdendo sua jovialidade. Determinados a reverter seu envelhecimento, procuram um local que, diz-se, possui poderes para trazer de volta a juventude de quem o visita.

A CANÇÃO DO PEREGRINO
Para escapar de uma vida infeliz, um jovem decide vagar pela natureza selvagem do Kentucky. Ele conhece várias personagens estranhas e acaba se tornando companheiro de um pai gregário e de seu filho, que o fazem encontrar o que ele havia perdido.

CENTOPEIA HUMANA 2
Martin é um rapaz mentalmente perturbado que trabalha como segurança em um sombrio estacionamento. Solitário, ele se perde no mundo do filme de terror “A Centopeia Humana” e começa a desenvolver desejos de criar uma centopeia humana.

DIABLO
A carreira de um ex-campeão de boxe terminou após ele matar seu rival numa luta. Ele anda deprimido e cansado, mas hoje será um dia feliz, pois sua ex-namorada o visitará. Mas todas as expectativas são frustradas, e grandes problemas surgem.

THE GIRL FROM THE NAKED EYE
Jake trabalhar como motorista de prostitutas para pagar uma dívida de jogos de azar. Ele conhece Sandy, uma doce garota que acabou na prostituição, e os dois se tornam amigos. Quando Sandy é encontrada morta, Jake fará de tudo para buscar vingança.

INATO
Seis pessoas passam um final de semana numa remota aldeia. Um pequeno incidente com os moradores logo se transforma em uma sangrenta perseguição. Inicia-se um verdadeiro pesadelo de horror, demonstrando quão violenta pode ser a natureza humana.

O INIMIGO
Bósnia, 1995, sétimo após a declaração da paz. Minas estão sendo removidas da fronteira entre os dois lados que, até recentemente, estavam em guerra. Um misterioso homem é encontrado dentro de uma instalação. Quem é esse misterioso homem?

KID-THING
Annie, uma garota de 10 anos de idade, passa o dia fazendo travessuras. Seu pai, um criador de cabras e motorista de carros de competição, é ausente e péssimo pai. Solitária, acaba ouvindo uma mulher clamar por ajuda dentro de um poço abandonado.

MÃO-CABEÇA-CORAÇÃO
O coronel Von Haukwitz morre em estranhamente durante sessão espírita. Sua noiva descobre que sua cabeça, mãos e coração foram removidos de seu corpo. Ela acaba descobrindo práticas de ocultismo envolvendo o sumiços das partes do corpo.

PELE RECONFORTANTE
Uma jovem solitária e carente, desesperada por uma companhia emocional e sexual, se frustra após diversas tentativas de conhecer alguém. Ela então decide fazer uma tatuagem, que cria vida em sua pele.

UM POUQUINHO ZUMBI
Após ser infectado por um vírus, um gerente de RH começa a desenvolver um estranho desejo por massa encefálica. Entretanto, ele deve tentar esconder seus novos e bizarros anseios de todo mundo, e seus amigos farão de tudo para ajudá-lo.

PUSHING’UP DAISIES
Darren vai a um povoado para fazer um documentário sobre margaridas. Ele acompanha a rotina de seu irmão, entregador de flores. As filmagens começam difíceis, mas o grande problema é o surgimento de zumbis, que surgem e se multiplicam na região.

RAIVA
Dois irmãos estão fugindo e encontram abrigo n um local deserto. Quando a irmã cai numa armadilha, o irmão inicia uma corrida em busca de ajuda. O resgate acaba envolvendo um grupo de tenistas, um guarda florestal, e uma dupla de policiais.

RITOS DA PRIMAVERA
Uma garota de 9 anos de idade, filha de uma socialite, é raptada e levada a uma escola abandonada. Os sequestradores são, então, surpreendidos pelo ataque de um monstro sedento por sangue que espalha horror sempre no primeiro dia da primavera.

SNOWMAN’S LAND
Walter recebe a oferta de um criminoso para proteger sua casa, numa zona isolada. Ele aceita a oferta de trabalho e vai à casa com um amigo. Porém, acidentalmente a esposa de seu contratante é morta. Logo, tudo se transforma numa luta pela sobrevivência.

THOR NA PARADA DE ÔNIBUS
A história de Thor, o Deus do Trovão, em sua última jornada pela vizinhança suburbana no dia em que morrerá para salvar o mundo. E, para seu espanto e frustração, ninguém está dando a mínima importância a seu ato de benevolência com a humanidade.

TOUPEIRAS
Uma metrópole com duas sociedades. Na superfície, um regime somente com indivíduos da elite. No subsolo, uma cidade feita de túneis e escombros. As duas partes não se mesclam. Um habitante do subsolo quebrará as regras para realizar seus sonhos.

Published in: Sem categoria on junho 30, 2012 at 1:44 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://fantaspoa.wordpress.com/2012/06/30/mostra-fantaspoa-revisitado-2/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: