04/05/2012 – Abertura do VIII Fantaspoa

ImagemHoje, dia 04 de maio, é o grande dia da abertura do VIII Fantaspoa.  De hoje até o dia 20 de maio, apresentaremos um total de mais de 150 obras, dentre longas e curtas-metragens. Só de longas-metragens, serão 87 títulos, provenientes de mais de 28 países diferentes. Nas salas Cine Santander, CineBancários, Paulo Amorim e Eduardo Hirtz, vocês poderão assistir a filmes que, de outra maneira, dificilmente assistiriam em salas de cinema no Brasil. E esse fato não é devido a uma qualidade menor das obras, ou algo negativo relacionado. Trata-se apenas de uma questão mercadológica de distribuição de filmes. Nesse sentido, podemos dizer que o Fantaspoa está cumprindo bem o seu papel de festival de cinema, que, em suma, deve funcionar como uma janela de exibição alternativa. Ou seja, a ideia principal é exibir uma programação com filmes de qualidade que não obedecerão/obedeceram a ordem de distribuição dos filmes que usualmente vemos nos cinema.

Portanto, nós sempre tentamos destacar os festivais que selecionaram ou premiaram os filmes programados no Fantaspoa. Dessa forma, demonstra-se a crescente importância do festival, uma vez que mais produtores de filmes prestigiados no circuito de festivais têm se interessado em exibir suas obras no Fantaspoa.

Bom, voltando à programação da edição deste ano, temos a homenagem aos diretores norte-americanos David Schmoeller (de “Bonecos da Morte ou “Puppet Master”) e Stuart Gordon (de “Re-Animator”). Além disso, apresentaremos as mostras competitivas de curtas-metragens internacional e nacional; competitiva Internacional e Ibero-americana; além das novidades Apocalipse Zumbi e Panorama. E temos diariamente ao menos uma sessão comentada programada. Nesse ano, traremos 26 convidados.

E, como atividades paralelas, temos o curso teórico ministrado por Carlos Primati e a Mostra Fotográfica Demons Divas, realizada por Kasha Lee.

A abertura do VIII FAntaspoa será realizada hoje, às 17h30, com a inauguração da exposição Demons Divas, com coquetel com bebes fornecidos pela Cerveja Província e Cachaças Artesanais da APRODECANA. Às 19 horas, será realizada a primeira exibição pública do filme Nervo Craniano Zero, de Paulo Biscaia Filho. O início das atividades começa com um debate com o diretor e a atriz e cantor Uyara Torrente (cantora da Banda Mais Bonita da Cidade) após a sessão. 
Também será realizada sessão do Nervo Craniano Zero hoje, às 21h15, no mesmo CineBancários. Antes da exibição, será feita uma apresentação pelo diretor.

Esperamos todos vocês participando ativamente do Fantaspoa, isso é sempre muito importante. Até mais tarde!

Abraços,
João Fleck e Nicolas Tonsho

Published in: Sem categoria on maio 4, 2012 at 2:35 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://fantaspoa.wordpress.com/2012/05/04/04052012-abertura-do-viii-fantaspoa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: