Domingo – 10/07 – VII Fantaspoa

Caros,

Duas sessões comentadas hoje!
Às 19h00, na Sala Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mário Quintana, Suor Frio, com presença do produtor argentino Hernan Moyano e da atriz Marina Glezer. Compareçam, esse filme foi o primeiro filme de terror argentino, em mais de 30 anos, a ser exibido em larga escala na Argentina. È atualmente o quarto filme argentino mais visto no país. Trailer:


Às 21h15, o Fantaspoa tem muita honra de apresentar a première mundial de Família Nuclear, com sessão comentada pelo diretor Kyle Rankin. Isso é imperdível! E o filme é demais! Cheguem cedo para garantir o ingresso. O trailer:

Mais cedo, Conheça a Cabeça de Juan Pérez começa os trabalhos na Sala Paulo Amorim. Ambientado no universo circense, recebeu dois prêmios Ariel (espécie de Oscar mexicano), inclusive de melhor filme. Filme de comédia com elementos fantásticos. Um Sussuro nas Trevas, obra baseada no conto homônimo de H.P. Lovecraft, será exibido às 17 horas. O argentino Suor Frio fecha o dia da sala Sala Paulo Amorim, com direito a sessão comentada pelo roteirista argentino Hernán Moyano e pela atriz do mesmo país Marina Glezer, que o público brasileiro conhece pela atuação nos filmes Valentín e Diários de Motocicleta.
A Sala Eduardo Hirtz começa o dia com o sanguinolento filme italiano Bloodline, seguido do mais ameno Boa Fada para depois exibir o assustador filme argentino em primeira pessoa Incidente.
Cine Santander começa com o filme de fantasia francês Transfer e Todos os Meus Amigos são Cantores de Funeral (recomendados para os menos adeptos de violência). O primeiro foi exibido no Fantastic Fest e muito bem elogiado. O segundo teve sua première mundial no festival Sundance e terá sua première latino-americana aqui no Fantaspoa. É dirigido por um dos componentes do altamente conceituado grupo indie Califone, que por sinal assina sua excelente trilha sonora.

O Cine Santander vai começar o dia exibindo a bela ficção-científica dramática Transfer (exibida em Cannes, Fantastic Fest, Sci-Fi London Film Festival, dentre outros). Depois, o drama de fantasia Todos os Meus Amigos São Cantores de Funeral. Exibido em Sundance e no South By Southwest, é dirigido por Tim Rutili, da aclamada banda indie Califone. Por sinal, a Califone assina a linda trilha sonora desse filme. Às 19 horas, é a vez de Estigmas ser exibido. Espanhol e de fantasia, ganhou prêmio de melhor direção para diretor estreante no Valladolid International Film Festival e recebeu menção honrosa no Festival Cinema Espagnol Nantes.

O CineBancários exibirá, às 15 horas, O Filho da Meia-Noite, surpreendente e elogiadíssimo filme sobre um rapaz que começa a se tornar vampiro. Passou em diversos festivais, dentre eles Brussels International Fantastic Film Festival, Florida Film Festival e Cinequest Film Festival. A seguir, o blockbuster croata O Show Tem Que Continuar será exibido. É uma comovente história sobre um produtor de televisão que tem que lidar com a decisão de contar ou não a participantes de um reality show que uma guerra se iniciou durante seu confinamento. Ganhou quatro prêmios no Pula Film Festival e foi exibido nos festivais Sci-fi London Film Festival e Shangai International Film Festival. Caráter Violento, às 19 horas, foi um dos filmes mais marcantes e surpreendentes que essa curadoria assistiu no Fantastic Fest em 2010. Passou nos festivais Sundance e Fantasia.

VII Fantaspoa é apresentação dos Correios e do Governo Federal.
Às 21h15, o Fantaspoa tem muita honra de apresentar a première mundial de Família Nuclear, com sessão comentada pelo diretor Kyle Rankin. Isso é imperdível!

Published in: Sem categoria on julho 10, 2011 at 4:41 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://fantaspoa.wordpress.com/2011/07/10/672/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: