Lamberto Bava no Fantaspoa 2011

Daqui a três meses, no dia 1º de julho, terá início a VII edição do Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. O festival irá ocorrer até o dia 17 de julho.

O Fantaspoa está com as suas inscrições abertas, para curtas e longas-metragens até o dia 22 de abril.  Os interessados em obter maiores informações podem acessar o site www.fantaspoa.com.

O convidado homenageado desta edição é o ilustre diretor italiano Lamberto Bava.

Lamberto é a terceira geração de cineastas da família Bava. Seu avô, Eugenio Bava, era câmera e especialista em efeitos ópticos nos primórdios do cinema mudo italiano. Seu pai, o renomado Mario Bava, trabalhou como diretor de fotografia, roteirista e diretor, tendo trabalhado em mais de 70 filmes ao longo da sua carreira e é lembrado como um dos grandes nomes da era de ouro do Cinema de Horror Italiano.

Após trabalhar 15 anos com seu pai, como assistente de direção e roteirista em diversos filmes, e tendo colaborado com Dario Argento e Ruggero Deodatto, partiu para a direção  de seu primeiro filme Macabro (Macabre), roteirizado por, entre outros, o grande cineasta Pupi Avati, em 1980. Lamberto dirigiu mais de 30 filmes em sua carreira, contando com títulos para o cinema e para a televisão, tendo realizado três novos filmes em 2010 e 2011.

A mostra que será apresentada no Fantaspoa conta com 16 títulos: 8 filmes dirigidos por Lamberto Bava e 8 filmes dirigidos por Mario Bava.

O diretor estará presente em Porto Alegre entre os dias 05 e 08 de julho, participando de debates com o público diariamente.

Published in: Sem categoria on março 30, 2011 at 1:33 pm  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://fantaspoa.wordpress.com/2011/03/30/lamberto-bava-no-fantaspoa-2011-3/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Nossa!!!
    Nem acredito nesta notícia! Parabéns aos organizadores do nosso tão amado Fantaspoa!

    Com certeza é uma honra conhecer o grande Lamberto.
    Agora, pq não algum dia do final de semana?

  2. Sou de São Paulo e aprecio muito o cinema fantástico. Frequento os festivais que rolam por aqui. Há alguns anos adio minha ida ao Fantaspoa, por diversos motivos. Com essa notícia vai ser difícil não aparecer por aí. Esse ano o Fantaspoa será obrigatório.

  3. DEMÁS!

  4. Demons está no meu top 10!!

  5. Parabéns aos organizadores do evento por trazerem este mestre italiano ao nosso RS … “Lamberto Bava em Porto” porra nem dá pra acreditar … nós fãs desse cara somos cinéfilos de muita sorte mesmo !!!
    Abraços … Éder Fonseca


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: